sábado, novembro 14

Presença de Hugo Chaves no Mercosul - um erro histórico do Senado

clique para ampliar

Colunista: João M.T. Silva


Nada contra a entrada da Venezuela no bloco do Mercosul – mas sim, contra a presença de Hugo Chaves, com seu discurso socialista bolivariano, como ele mesmo apregoa e o seu desejo incontido de se tornar o novo "napoleão dos tempos modernos". Uma das maiores ameaças hoje à paz no continente.

 

E o recente caso do seqüestro e morte dos dez atletas Colombianos, em território venezuelano que ainda não está bem explicado?

 

E o fechamento dos principais meios de comunicação em seu país, simplesmente porque não conjugam o seu pensamento de esquerdista revolucionário? Um dos maiores crimes contra a democracia.

 

E os seus encontros com o presidente do Irã, outro débil mental que diz que não acredita nos horrores do holocausto e quer por que quer ter acesso ao gatilho de uma "bomba atômica"?

 

E a corrida armamentista que já se instalou no continente, com o Brasil abrindo licitações às pressas para comprar 36 aviões de combates e dois submarinos, um deles nuclear?

 

Segundo informações dos principais veículos de comunicação do país só com os recursos que serão gastos na compra desses equipamentos militares, que, aliás, é bom que se diga, se faz necessário para fazer frente ao poderio militar que o "bufão" Chaves vem realizando com o dinheiro do petróleo, daria para triplicar os investimentos em educação no país.

 

Só esses argumentos, seriam mais que suficiente para que os nossos nobres Senadores, que custam uma verdadeira fortuna para os cofres públicos, pagos pela sociedade civil organizada, darem um sonoro não à presença deste "bufão". (a palavra "bufão" é definida pelo Dicionário Aurélio como uma pessoa fanfarrona, o bobo da corte que gosta de vangloriar-se).

 

E porque não disseram não a Hugo Chaves?

 

Por interferência direta do Presidente Lula e a sua base aliada, que apesar de estar realizando um trabalho muito acima do que se esperava, a exemplo de Chaves, também vêm estendendo o tapete vermelho para Mahmoud Ahmadinejad (que diz não acreditar no Holocausto --massacre que ceifou a vida de mais de seis milhões de pessoas), visitar o Brasil e disseminar suas idéias retrógradas em nome de uma futura cooperação econômica.   

 

O mesmo Lula que abriu as portas da embaixada do Brasil em Honduras para Manuel Zelaya, que a exemplo do que fez Chaves queria convocar um plebiscito para mudar a Constituição, garantir sucessivas reeleições e se manter infinitamente no poder. O argumento é que se trata de um golpe militar – uma mentira deslavada porque quem destituiu Zelaya e colocou Migueletti no poder foi a Corte Suprema de Honduras – ou seja, o Poder Judiciário. Os militares simplesmente cumpriram ordens do Poder Judiciário, o que é comum em qualquer país democrático do mundo. O Brasil não deveria dar nem asilo político a Zelaya, deveria mandá-lo direto para Venezuela assessorar Chaves.

 

O fato concreto é que com essa decisão o Senado da República já antecipou as eleições presidenciais do próximo ano e mesmo com toda a popularidade que tem, vai ser difícil o presidente Lula convencer a parte pensante deste país que a guerrilheira Dilma, caso ganhe as eleições, não vá querer assumir a personalidade do presidente Hugo Chaves e transformar esse país numa "república bolivariana", transformando o MST em milícia e colocando farda e armas nas mãos dos dirigentes deste movimento.


do jornal O Farol de 30-out-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.