terça-feira, outubro 6

Honduras - Judeus Como Bode Expiatório - Teorias de Conspiração


Patrícia Rodas, ministra hondurenha das relações exteriores, 25-set-2009 passou na TeleSur
Quando estava em Nova Iorque, numa conferência de imprensa a ministra alegou que duas companhias israelenses forneciam gases tóxicos que foram lançados dentro da embaixada brasileira: Nós recebemos informação de que produtos químicos e armas foram supridos pela Alfacom e Intercom, empresas de propriedade de um israelenses que serviu de intermediário com Israel, trazendo-os (os produtos para o país) em um avião privado nos últimos dias."
(obs: é o mesmo dia do discurso antijudaico de David Romero Elmer na Rádio Globo Honduras)


President Manuel Zelaya, 23-set-2009
Dentro do refúgio na embaixada brasileira Zelaya deu uma entrevista para a CNN espanhol, o vídeo (abaixo) é publicado em vários sites de língua espanhola e transliterado para vários jornais e blogs
"Sim. Eles instalaram dispositivos que interferem com as linhas de telefone. Nós denunciamos isso e é possível que eles removam. Parece que é um grupo supostamente de mercenários israelenses que estão colocando equipamento eletrônico para impactar diretamente a embaixada." (obs: nesta entrevista, ao falar de "armas eletrônicas e gazes tóxicos" Zelaya não citou sua suposta origem israelenses, mas no dia seguinte em entrevista ao Miami Herald disse que "mercenários israelenses" o estavam torturando com "radiação de alta frequência" e que "mercenários estavam prontos para invadira a embaixada do Brasil." http://www.miamiherald.com/1506/story/1248828.html






Presidente Hugo Chavez, 24-set-2009 - no discurso à Assembléia Geral da ONU
"Na manhã em que eles encontraram na cada de um vizinho (à embaixada do Brasil), no telhado da casa de um vizinho, equipamento de interceptação, o presidente (Zelaya) me disse que feitos em Israel, de última geração, Israel reconheceu o governo de fato (Micheletti). Acho que é o único governo do mundo que o reconheceu. Eles têm equipamento dirigido para perturbar a mente, tentando causar pânico nas poucas pessoas que estão dentro da embaixada brasileira. Eles estão ameaçando com uma invasão à embaixada brasileira. Vocês percebem o estilo homens das cavernas? Eu acho que é a era do Trucutu (Brucutu). É a era das cavernas que está voltando aqui... Quatro ou cinco famílias ricas são donas do Estado. Nós devemos ler Lenin novamente: O Estado e a Revolução, o Estado burguês. Eles controlam tudo: o Congresso Nacional, as forças militares, o Estado e o povo nas ruas é massacrado."

(obs: é curioso notar, que no Brasil ninguém noticiou que Chavez falava livremente com Zelaya enquanto ele estava dentro da embaixada do Brasil... Quem disse isso foi Chavez! Uma ONG internacional de direitos humanos divulgou no dia 5 de outubro que o número de mortos em Honduras foi de 10 pessoas e não houve massacre nenhum. A maioria dos mortos e feridos foi em repressão contra saqueadores e não contra manifestantes)

Presidente Hugo Chavez, 07-jul-2009 na TV Estatal da Venezuela
"O governo de fato de Honduras não escuta o mundo, não obedece à OEA e às resoluções da ONU, é como Israel que não obedece a ninguém, que massacra o povo palestino, que faz o que quer, porque é apoiado pelo governo americano."



Presidente Hugo Chavez, 02-jul-2009 no Programa Al Presidente
"Zelaya disse que se este golpe continuar mais uma semana ele vai acusar as potência mundiais e vai acusar a primeira potência mundial que é os Estados Unidos. Porque é como Israel, o Estado de Israel, que viola os palestinos como quer. Por que eles fazem isso? Porque são apoiados. Por quem? O poder do império os apóia. E isso é a mesma coisa que acontece com os conspiradores golpistas em Honduras. Eles tem o apoio da extrema direita, da CNN, que é a expressão da mídia, militar, industrial, financeiro, terrorista, aparato narco-traficante, cujo epicentro, desafortunadamente é os Estados Unidos. Esse é o poder do Mal, isso é um aviso para Obama. O golpe não é contra Chavez, o golpe é contra Obama."

(obs: creio que vc deve reler isto - está dito claramente que a culpabilidade americana SERIA atribuída na semana seguinte, o que é apenas uma estratégia política dissociada da realidade. Israel é o poder do Mal e sua intromissão em Honduras é um aviso para Obama deixar de apoiar Israel. A lista de atribuições fatídicas conta a CNN precisa ser acompanhada do entendimento de que para os bolivarianos a mídia é controlada pelos judeus.)

por José Roitberg - jornalista

Um comentário:

  1. Desde a permanência de Danny Ayalon, vice-ministro israelense do Exterior, como observador estrangeiro na Assembléia Geral da OEA, no começo de junho passado, na cidade hondurenha de San Pedro Sula, evidenciou-se a participação do sionismo e de Israel no golpe antidemocrático de Honduras. Vinte e cinco dias separaram o final do evento da OEA (3/6) da deposição e expatrição violenta de Zelaya (28/6). O segundo momento da conspiração correspondeu à visita do ministro Avigdor Liebermann, do Exterior, ao Brasil, Argentina, Colômbia e Peru. Além de Ayalon e Liebermann, John Negroponte, judeu estadunidense membro da administração federal dos EUA, participou da derrubada do governo constitucional de Honduras. Negroponte ganhou notoriedade como articulador do grupo anti-revolucionário de combate aos patriotas sandinistas da Nicarágua - os chamados Contra, armados e treinados pela CIA, durante o governo de Ronald Reagan. A constatação final do apoio e da interferência do sionismo na política interna de Honduras veio com a resistência, inabalável e sempre ofensiva, de meia dúzia de caipiras, militares e empresários civis, à indignação e contrariedade do mundo ante o golpe. Nem as declarações iniciais de Obama, enfaticamente contrárias à quartelada, serviram para manter a continuidade democrática em Tegucigalpa.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.