segunda-feira, junho 21

Muito Quieto... Livro diz que Irã que a bomba

http://www.abril.com.br/noticias/mundo/mentor-ahmadinejad-defende-producao-armas-especiais-569529.shtml

14/06/2010 - 14:29 (atualizada em 14/06/2010 14:46)

Mentor de Ahmadinejad defende produção de "armas especiais"

Em livro de circulação restrita, o aiatolá Mohammad Taqi Mesbah Yazdi diz que o Irã não deve se privar do direito de possuir tais armas, em referência velada a armamentos nucleares

O mentor espiritual linha dura do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, fez um raro apelo público pela produção de "armas especiais" que estão atualmente sob monopólio de poucas nações, uma referência velada a armamentos nucleares.

A  ag~encia de notícias "Associated Press" (AP) conseguiu nesta segunda-feira (14) uma cópia do livro escrito pelo aiatolá Mohammad Taqi Mesbah Yazdi, no qual escreve que o Irã não deve se privar do direito de produzir tais "armas especiais".

O governo iraniano, bem como a hierarquia clerical, negam sistematicamente que o país está buscando armas nucleares, como várias nações do Ocidente alegam.

O livro de Yazdi foi escrito em 2005 e reimpresso ano passado, mas teria circulação muito limitada entre o alto clero e não seria de conhecimento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.