quarta-feira, junho 23

Sharon Causou a Intifada

Creio que na última resposta do Silvio Tendler após a lavada que ele está tomando da comunidade judaica tanto no Brasil quanto fora, ele responde pela tangente a um questionamento, como sempre faz, e afirma para a Myrna Herzog, em tom de "prova" que o Sharon iniciou a Intifada de Al-Aqsa com sua visita à Esplanada das Mesquitas. Myrna fez uma defesa perfeita, mas com pessoas como o Silvio isso não representa nada, pois sua agenda marxista é inflexível como precisa ser. Espero que algum dos amigos ou desafetos do Silvio que tenham seu email, mandem isso para ele, pois como cineasta e documentarista tarimbado, deve ter pelo menos a curiosidade de ver do que se trata.

Eu já estou de saco cheio deste tipo de propaganda partidária que IGNORA o que os próprios palestinos falam sobre o assunto. Havia um vídeo banido da WEB que eu consegui resgatar achando um CD de backup antigo. Era um disco com os principais vídeos palestinos e pró-palestinos do ano 2000. E aí já se vão 10 anos. Percebam o que é isso. Quem está hoje com 23 anos, tinha 13. Quem está com 18 tinha 8! E aí, estes propagandistas profissionais deitam e rolam na falta de conhecimento normal que as pessoas tem. E só se passaram 10 anos. É a fórmula do revisionismo-mentiroso. Inundar a mídia com a mentira que se quer propagar, mesmo sabendo que não é a verdade. As novas gerações são criadas na mentira e em algum ponto, todos já se esqueceram da verdade. Mas temos a internet para tentar trazer as pessoas à razão.

Os vídeos são pré-Memri e pré-Palestinian Media Watch. Mal tínhamos banda larga de 512 kb por aqui no ano 2000, mas um arquivo baixado e gravado fora do HD pode ser uma solução.

O primeiro é pequeno e com legendas em português que aprontei agora mostrando o ministro das comunicações palestino dizendo que a Intifada de Al Aqsa estava planejada quando Arafat foi para Camp David e que não tem nada a ver com Sharon.




O segundo é maior, em inglês com um conteúdo mais contundente e que espero ter tempo para legendar totalmente nos próximos dias, mas é importante que se divulgue em inglês para o mundo. Neste vídeo, deve-se perceber que o incitamento palestino, também pré-Hamas (só venceu as eleições em 2006), pre-Kassans, portanto ainda "pouco" radical não é contra Israel, não é contra o governo de Israel e não é contra os israelenses: é abertamente contra os judeus onde quer que estiverem. Os judeus devem ser mortos, massacrados e mortos novamente. Não há, segundo o discurso aberto nas redes de TV palestinas em Gaza sequer UM JUDEU que queria a paz e com quem se possa ou deva negociar. Assim, este vídeo precisa ser visto principalmente por aqueles judeus, como o Silvio Tendler que imaginam que do outro lado há alguns milhões de pessoas dispostos a recebê-los de braços abertos e não com facões nas mãos. Nenhum dos vídeos é israelense ou judaico. Os vídeos são oficiais palestinos criados pelo governo palestino para divulgação aos palestinos.




José Roitberg - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.