21 de maio de 2010 • 16h11 • atualizado às 16h29
Obra de Alex Flemming na exposição Shoá - Reflexões Por um Mundo Mais Tolerante, no SESC Pompéia
Foto: Divulgação
O holocausto é o tema central da mostra Shoá - Reflexões Por um Mundo Mais Tolerante, que chega ao SESC Pompéia a partir de sexta (28). Idealizada no Uruguai, a exposição itinerante apresenta os genocídios que aconteceram e ainda acontecem no mundo.
Com produção cultural no Brasil de Ana Helena Curti, curadoria do Prof. Fabio Magalhães e organização e coordenação de Miriam Vasserman, a mostra é dividida em Memória, Educação e Legado.
Criada pelos jovens uruguaios Patricia Catz, Samuel Dresel e Uri Lichtenstein, a exposição tem como objetivo usar a educação para combater a intolerância e a discriminação.
No Brasil, terá obras de Alex Flemming, Cláudio Mubarac, Nazareth Pacheco, Renata Barros e Rosana Paulino, e haverá uma homenagem ao jornalista Ben Abraham, coordenador-geral da Sherit Hapleitá e vice-presidente da Associação Mundial dos Sobreviventes do Nazismo.
Além das obras, uma programação paralela traz palestras, simpósios e exibição de filmes com o tema. No Centro de Cultura Judaica, uma mostra de cinema apresenta obras como Amem, de Costa-Gravas, e O Estranho, de Orson Welles.
Serviço:
Exposição Shoá - Reflexões Por um Mundo Mais Tolerante
Local: SESC Pompéia - Galpão
Data: De 28/05 a 04/07
Horário: Terça a sábado, das 10h às 21h30. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h