terça-feira, maio 25

Cartaz de Hitler cor-de-rosa gera discórdia em Itália

Cartaz de Hitler cor-de-rosa gera discórdia em Itália

24-mai-2010

Cartaz de Hitler cor-de-rosa gera discórdia em Itália

Campanha publicitária de uma marca de roupa juvenil, com uma imagem de Hitler vestido de cor-de-rosa, está a indignar os italianos que a consideram ofensiva para o país.

Segundo o jornal britânico "Telegraph", um cartaz publicitário de uma marca de roupa para jovens está a causar polémica em Itália. Espalhado pelas ruas de Palermo, na Sicília, o cartaz apresenta a imagem do líder nazi, Adolf Hitler, com uma farda cor-de-rosa e um coração na braçadeira em vez da cruz suástica, acompanhado do slogan "Muda de estilo. Não sigas o teu líder".

Conforme adianta o mesmo jornal, a população está revoltada com a campanha publicitária, que considera ofensiva, tendo pedido já para que a mesma fosse retirada das ruas.

A polémica já chegou aos políticos italianos e Rosario Filoramo, vereadora do Partido Democrático, considerou que "a utilização da imagem de uma pessoa responsável pelos mais terríveis episódios do último século é ofensiva para os princípios constitucionais do país e para a sensibilidade dos cidadãos".

A agência responsável pela campanha considera que as criticas de que está a ser alvo são um exagero. "Ridicularizámos Hitler de uma forma que incita os jovens a criarem o seu próprio estilo e não serem influenciados pelas massas", adianta ainda o "Telegraph".

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1577226&seccao=Europa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.