segunda-feira, setembro 28

Ahmadinejad: Holocausto foi pretexto para criar Estado de Israel

No final das marchas anuais anti-Israel, em Teerão (18 setembro), o presidente iraniano disse que o Holocausto foi uma mentira e um pretexto para a criação do Estado de Israel.

Os críticos dizem que é este tipo de discurso que tem isolado o Irão, em conflito com o Ocidente por causa do programa nuclear.

A Assembleia Anual da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) adoptou, na quinta-feira, uma resolução não vinculativa que exorta as Nações do Médio Oriente a renunciar à energia atómica. Apenas Israel votou contra.

"No nosso ponto de vista, os progressos para concretizar esta visão não podem ser alcançados sem uma alteração fundamental das circunstâncias regionais, incluindo uma transformação significativa na atitude de alguns estados da região em relação ao Estado de Israel", justificou David Danieli, o representante israelita na AIEA.

Israel lembrou que alguns países vizinhos não reconhecem o Estado judeu e que o Irão defende claramente a sua eliminação.

Euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.