terça-feira, setembro 29

Egito declara guerra contra Israel


Apesar do acordo de paz em vigor desde 1976 o Egito dá cada vez mais sinais evidentes e abertos de que não respeita suas cláusulas, seja armando e permitindo a passagem de armas e explosivos para dentro de Gaza através da fronteira em Rafa,seja fomentando abertamente o antissemitismo por todas as mídias.

Poucos dias após sua derrota por um voto para ser o diretor da UNESCO, o ministro da cultura do Egito, Farouk Hosni, um dos principais fomentadores deste antissemitismo egípcio moderno declarou guerra contra Israel.

Em entrevista ao jornal egípcio al-Masri al-Yaum, Hosni disse ter perdido à eleição devido ao "radicalismo, racismo e os judeus" que o atacam por impedir a normalização das relações culturais entre Israel e Egito. Disse ainda que está declarando guerra contra a "tirania cultural."

Israel, inexplicavelmente, apoiou a candidatura de Farouk Hosni, acreditando em suas promessas de normalização das relações culturais, mas o ministro deixou claro na entrevista que não mais o fará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.