quarta-feira, setembro 30

Argumento de Ahmadinejad sobre Holocausto considerado inadmissível

O presidente iraniano voltou a afirmar que o Holocausto foi um "mito", num discurso proferido sobre o dia de solidariedade para com os palestinianos. O ministro russo dos Negócios Estrangeiros sentiu necessidade de dizer que as declarações de Ahmadinejad são "totalmente inadmissíveis" e configuram uma "tentativa de negar a história".

"Eles (Ocidentais) lançaram o mito do Holocausto. Mentiram, fizeram o seu número e têm apoiado os judeus", afirmou Mahmoud Ahamdinejad, repetindo um argumento que já havia motivado resposta da comunidade internacional.
Este sábado, o ministro russo dos Negócios Estrangeiros veio responder que "tais declarações "contradizem a verdade e são totalmente inadmissíveis". "As tentativas de negar a História, sobretudo no ano do 70.º aniversário do início da Segunda Guerra Mundial, ofendem a memória de todas as vítimas e de todos os que lutaram contra o fascismo", declarou Andrei Nesterenko.

O governante russo considera ainda que as declarações "não contribuem para criar uma atmosfera internacional favorável ao estabelecimento de um diálogo frutuoso sobre a questão relativa ao Irão" (dossier nuclear).

Nesterenko aludia ao encontro, marcado para 1 de Outubro, entre o negociador do Irão com os representantes da Rússia, Estados Unidos, China, França, Reino Unido e Alemanha.

publicado pela RTP (Portugal em 19-set-2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.