quarta-feira, março 24

Democratas alemães vão além do nazismo

Não são nazistas, mas o antissemitismo vai ganhando força. Quando Hitler passou suas leis pró-arianas (não eram especificamente anti-judaicas, pois definiam quem era alemão e não que era judeu) uma delas era a que proibia os "não cidadãos alemães" - e aí entravam os judeus - de exibirem as cores e símbolos nacionais alemães: bandeira nazi, suásticas, braçadeiras vermelha e branca, cruzes gamadas etc. Continuando o texto desta lei, o governo nazi deixava claro que os não cidadãos podiam portar e exibira suas próprias cores. Aí foram criadas braçadeiras azuis e brancas com ou sem estrelas de David, (existem aos montes nos museus) foram usadas bandeiras de movimentos juvenis, se bem que sem registro fotográfico. Isso é vários anos antes da obrigatoriedade da estrela amarela na Alemanha.

Agora, em plena democracia, os safados da prefeitura da cidade alemã de Kassel, proibiram que a bandeira de Israel seja usada em manifestações contra o antissemitismo e a favor de Israel !!!

Ora!!! Foram onde os nazistas nem tentaram ir!!! Alemães, políticos racistas e cretinos proíbem não os judeus, MAS QUALQUER UM de exibir bandeiras de Israel, um Estado soberano com assento na ONU. Por outro lado, não abrem a boca pelo uso das bandeiras palestinas, que não representam Estado algum, e não se pronunciam sobre símbolos do Hamas, Hezbollah etc.

É bom que o jogo vá ficando cada vez mais aberto e se saiba que as centenas de anos de antissemitismo propagado pela Igreja Católica e depois pela Luterana na Alemanha não terminaram no massacre de 6 milhões de judeus, mas continua.

Em recente ato político nas ruas da cidade a bandeira iraniana foi especificamente autorizada pela prefeitura de Kassel.

Agora, esperar que alemães entrem em desobediência civil e que centenas de pessoas saiam às ruas com bandeiras de Israel para serem presas é pedir demais daquele pessoal. Vão fazer o que seus antepassados recentes fizeram: vão obedecer as leis que proíbem os judeus e os que apoiam Israel de se manifestar permitindo que leis cada vez mais severas sejam introduzidas.

José Roitberg - jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.