Da Redação
tecnologia@eband.com.br
11.500 sites, redes sociais, blogs e fóruns que promovem violência foram descobertos
Um estudo divulgado nesta segunda-feira em Nova York pelo Centro Simon Wiesenthal (espaço judaico que investiga crimes de intolerância na internet) revelou que o uso de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube cresceu quase 20% entre militantes e grupos de ódio em 2009.
De acordo com a instituição, o levantamento foi feito com base em outras pesquisas e dicas do público. Com isso, foram descobertas mais de 11.500 redes, fóruns, blogs e sites que promovem a violência de modo geral. No ano anterior, o número foi de 10 mil.
"Terrorismo e intolerância começam com palavras, mas podem virar ações", afirmou congressista Carolyn Maloney, do estado de Nova York, afirmou em entrevista.
O estudo foi apresentado em uma conferência no centro de tolerância de Nova York pelo rabino Abraham Cooper, membro do centro Wiesenthal. A pesquisa é utiliza pelo FBI, oficiais militares e forças antiterrorismo nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=276974
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.