quarta-feira, março 24

Encontram-se documentos do campo de concentração nazista de Auschwitz

22/03 - 12:16 , atualizada às 13:58 22/03 - EFE

VARSÓVIA - Mais de 200 documentos relacionados ao campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, foram encontrados durante a reforma de uma casa perto das instalações, onde permaneciam escondidos desde o final da 2ª Guerra (1939-1945).

"Os arquivos foram descobertos por acaso no sótão", informou nesta segunda-feira o porta-voz do museu de Auschwitz, Piotr Sawicki.

Segundo ele, foram encontrados certidões de óbito, folhas de pagamento e outros papéis referentes à vida diária do campo na época.

Entre os documentos, também foram encontradas anotações que poderiam corresponder a Victor Capesius, médico alemão que durante 1944 realizou diferentes experimentos com prisioneiros de Auschwitz.

O campo de Auschwitz foi o mais mortífero dos campos de concentração nazistas durante a 2ª Guerra. Calcula-se que nele morreram mais de 1 milhão de pessoas, a maioria judeus.

Um comentário:

  1. Zé... você só fala de Auschwitz... fale de Jasenovac... aquele campo era + brutal ainda (sem kerer minimizar Auschwitz)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.