segunda-feira, janeiro 25

Agência EFE mantém firme seu viés antissemita

Uma das formas de vilanizar judeus e isralenses é sempre colocá-los na voz passiva, quando são assinados e na voz ativa quando protagonizam algo. Sempre temos "coloca isralense morre em ataque..." ma nunca "terrorista palestina mata colono israelense em ataque".

No recente caso da imcompreensão sobre a religião judaica em avião nos EUA, a agência EFE (espanhola) colocou os seguintes termos ativos relacionados a um judeu ortodoxo que colocou seus tefilim (filatérios) para a oração diária:

PASSAGEIRO JUDEU CAUSOU - quer dizer, não houve despreparo da tripulação, não houve decisão do comandante, da empresa aérea, co controle de voo, do sistema de defesa aéreo americano, da NSA. O judeu. única e exclusivamente é o causador. Suas práticas bizarras e impreensíveis levam os não judeus a ficarem aterrorizados e agirem de forma estúpida...

O ADOLESCENTE CAUSOU PAVOR ENTRE OS PASSAGEIROS - para quem não sabe essas "caixas de couro" aterrorizantes, possuem cerca de 5 cm de lado. E é claro, a segurança do embarque o deixou embarcar pois não há dúvidas quanto ao que é o material religios.


Passageiro judeu causou desvio de avião nos EUA
Da EFE

Washington, 21 jan (EFE).- Um adolescente judeu que queria rezar foi o causador do desvio de um avião de passageiros para a cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, hoje, informaram as autoridades.

Um porta-voz da Polícia da cidade disse que o adolescente provocou pavor entre os passageiros quando tirou de uma caixa um conjunto de pergaminhos amarrados com tiras de couro.

O avião tinha partido de Nova York com destino a Louisville, no estado americano de Kentucky, e foi recebido no aeroporto na Filadélfia pela Polícia, cachorros farejadores e agentes federais.

Segundo o porta-voz policial, a caixa continha rolos com passagens bíblicas, e funcionários da companhia aérea indicaram que não receberam uma resposta clara do rapaz quando lhe perguntaram o que estava fazendo.

Quando ocorreu o incidente o rapaz iniciava uma prece matinal.
"Pelo bem da segurança de todos, a tripulação decidiu aterrissar na Filadélfia onde poderia ser feita uma investigação mais completa", justificou a companhia aérea local Republic Airways em comunicado.

O rapaz, que não foi identificado, viajava com sua irmã e colaborou o tempo todo, segundo as fontes da Polícia. "Eles estavam mais assustados que nós", acrescentou.

O avião transportava 15 passageiros e três tripulantes.

A preocupação pela segurança da aviação comercial aumentou desde o Natal, depois que autoridades acusaram um nigeriano de tentar destruir com uma bomba um avião da empresa Northwest Airlines que saiu de Amsterdã rumo à cidade americana de Detroit. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos de qualquer espécie, discurso de ódio e propaganda serão removidos. Hatred speach and propaganda comentarys will be removed. Para atrapalhar os spammers vc terá que digitar a palavra de verificação.